Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Como utilizar o fórum"

Ir para baixo

 "Como utilizar o fórum" Empty "Como utilizar o fórum"

Mensagem  Admin Seg maio 21, 2012 11:27 pm

Como utilizar o fórum

  • Faça seu registro com seu nome verdadeiro, nada de "nicks" ou apelidos. Este fórum é uma ferramenta de limpeza em si, e para ser mais efetiva requer seu nome verdadeiro.


  • PEDIMOS que prestem atenção aos TÍTULOS e ASSUNTOS para que se evite abrir "novos" tópicos com conteúdos similares.


  • No canto superior esquerdo e canto inferior esquerdo há dois (2) botões, um diz novo tópico e o outro postar (resposta).



  • Você pode modificar, corrigir sua postagem durante um prazo de 2 dias, clique no botão "editar" . Após esse prazo qualquer alteração só pode ser feita pela moderação.


  • Tópicos que são especificamente Limpeza, onde o assunto e frases são repetidos, serão deletados após um tempo, pois deixaram de ter razão de ser. O motivo disso é para manter o fórum mais enxuto, informativo e didático.


  • Você pode optar por receber ou não receber
    os newsletters/e-mails com notícias de eventos e sessões. Configure em "preferências" na página de seu perfil.


Você pode se descadastrar do fórum na página do seu perfil.

Zelo

Lembrem-se que esse fórum é para tratar dos assuntos relativos à prática do O Portal.

A prática é simples... mas precisa praticar, como exemplo; não adianta mandar o Pedido de Limpeza e não limpar, e depois reclamar que nada aconteceu de melhora, está muito bem explicado como fazer aqui.


  • A responsabilidade é essa de assumir o compromisso de limpar o que aparece pela sua frente. É muito fácil reparar nos outros o que eles precisam fazer, é fácil diagnosticar, é fácil receitar soluções, mas está tudo em nós para limparmos.Programas no ego sempre querem estar "fazendo", "ajudando" à sua maneira de entender o que é isso (dando o significado).


  • Não faça pedidos de limpeza pessoais "públicos" no fórum. Pois impede você de se enxergar e ver que muitas vezes está
    expondo o próximo, expondo nomes e situações pessoais. O que coloca o foco de atenção (e julgamentos, mesmo "bem intencionados") em cima da situação perpetuando-a, inconscientemente. Estamos lidando com energia, requer zelo, cuidado para não expandir, não fortalecer aquela condição indesejável. Por isso que no Portal estamos protegidos desse tipo de interferência, pelo alinhamento.


  • Os Pedidos de Limpeza enviados para alimpeza@gmail.com,
    com todos seus assuntos e nomes, são mantidos em sigilo, são mais de duzentos todas as semanas sendo direcionados para as sessões. Em função dessa limpeza em conjunto, sem "intenção" ou "visualização", há resultados maravilhosos.


  • O fórum trata de depoimentos e da didática da limpeza no Portal, que realça o efeito do Ho'oponopono e outras disciplinas por transpor as intenções do racional. Não precisa de receita, ou lista
    do que "pode" ou "não pode", isso é exigência de memória, pela
    consciência vemos o que cabe com tranquilidade, não precisa de análise. Neste sentido é ferramenta de limpeza, pois corta os arrodeios e vai direto ao assunto. Não fica dando a impressão de limpeza... é limpeza mesmo.


  • Quando alguém coloca no fórum um depoimento, ou assunto relativo a uma questão seja ela no físico, emocional, financeiro, etc. não é para se dar receita de como resolver a questão. Aplique uma ferramenta durante sua leitura da postagem, se
    puder também poste de como você a aplica, da sua experiência, só isso. A oportunidade é essa, deu vontade de participar na história do próximo? Aguarde e deixe a vontade passar, é "ego", é memória querendo se afirmar. E não adianta achar que vai dar a volta nisso mandando e-mail ou mensagem particular para a pessoa. Respeite o próximo se respeitando, limpando em você as questões relativas aos julgamentos que se apresentaram.


  • Esse fórum é de todos, é gratuito sim, mas isso não significa ser gratuito com os comentários, requer zelo e atenção. Sou eu (Al McAllister) que fica à frente, muitas vezes como para-raio moderando as coisas tanto em sessões como aqui, assim aprecio a colaboração pois sou igual à todos vocês, com os mesmos problemas, questionamentos, e entusiasmo por isso aqui. Ao fazermos o nosso pedido de limpeza e dizermos "assim está feito!" conclui-se a nossa parte, colocamos nas mãos da Divindade, de Deus, é Ele que resolve tudo!

Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/05/2012

https://oportal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos